Tags

, , , , ,

Fringe é uma série de ficção que está na sua 2ª temporada. Criada por J.J. Abrams (criador de Lost) traz como seus principais temas ficção cientifica, paranormalidade e o sobrenatural.

Como protagonistas tem três personagens:

Olivia:

Uma agente do FBI, que depois de alguns acontecimentos estranhos durante seu trabalho foi transferida para a Fringe Division, uma divisão secreta do FBI para tratar de assuntos fora da normalidade.

Walter Bishop:

Um gênio da ciência que trabalhou durante anos com os mais diversos experimentos e acabou sendo internado em um hospital psiquiátrico, saiu de lá a pedidos de Olivia para auxiliar a resolver os casos misteriosos que surgem.

Peter Bishop:

Filho de Walter, que foi contatado para que tirasse seu pai do hospital e depois disto passou a ajudar nos casos principalmente pelos contatos que ele tinha e também para ajudar a cuidar de seu pai.

A série traz alguns mistérios aleatórios que são descobertos e resolvidos no mesmo episódio e algum tema que permanece durante a temporada. As explicações e os raciocínios de Walter fazem o espectador viajar junto e tentar imaginar tais acontecimentos na vida real.

Um tema sempre presente nos episódios é a solidão implícita de Olívia e também a relação conturbada de pai e filho de Walter e Peter.

John Noble, o ator que interpreta Walter, em minha opinião, é simplismente incrível! Sua atuação é sempre tão cheia de emoção que parece que você está vivendo aquele momento, seja ele de felicidade ou de tristeza. Impossível não se empolgar junto com suas loucas descobertas ou não ficar muito triste quando ele se aflige por estar perdendo a sua vitalidade e memória por causa da idade.

Para quem gosta de ficção cientifica é uma série ótima, com mistérios, cenas marcantes e atores que fazem um ótimo trabalho.

Anúncios