Tags

, , ,

Pretinho básico é um programa humorístico de rádio, transmitido pela Radio Atlântida para o RS e SC. Trata-se de um grupo de apresentadores: Alexandre Fetter, com a participação de Cagê, Maurício Amaral, L. Potter, Porã e Marcos Piangers, com algumas participações de convidados, intitulados de Estrelas Movéis (Neto Fagundes, David Coimbra, Rodaika Daudt e Everton Cunha) que aparecem em algumas ocasiões apenas.
O programa está cerca de pouco mais de 2 anos na ativa, conquistando não apenas ouvintes, seguidores!

4100363
É impossível não ficar imitando (mesmo que mentalmente) os personagens criados no programa. Alguns deles:

Almir: Personagem típico do programa,quando algo de errado já aconteceu ou irá acontecer, seu nome é lembrado como principal suspeito. Costuma dar conselhos muito equivocados. Atualmente é o assistente pessoal do Gordo Ronaldo. Bordões: “Ah, querido…”, “Vai uma geladinha aí, gordo?”, “Óóóó!”, “Pode ficá tranquilo, isso aí não dá em nada!”, “Vaai tranquilo quirido!”.

Apoio: É o responsável por anteceder as piadas do Potter e do Porã, e em cantadas do Potter, que se trata de produtos fictícios com um duplo sentido, tendo uma vasta lista de trocadilhos.

Batata: Melhor amigo do Joãozinho, sempre aparecendo como coadjuvante nas suas piadas. É característico pela sua voz típica e engraçada.

Castelhano: O argentino que diz ter vindo de uma rádio conhecida como “General Madariagla”, muito malandro e esperto, vive dormindo em situações ditas como “chatas” emitindo um característico ronco. Diz-se que é pai de Marcos Piangers. Bordões: “Vô te dar um toque, cara!” E quando começa a roncar ou quando canta a sua música típica , intitulada Todo mundo tá ouvindo o PB .

Dirceu: Músico do programa, sempre com seu Saxofone em mãos, ou melhor, boca. Aproveita os momentos dramáticos ou cômicos e começa tocar uma música incessantemente.

Dr. Alceu: É quem comenta os fatos esportivos e lida com as ligações telefônicas. Praticamente não se entende o que ele fala, em algumas vezes é traduzido. Costuma chamar todo mundo de doutor, seguido do nome da pessoa. Em algumas ocasiões profere palavrões. Bordões: “Exatamente!”, “Doutor Fetter!” e “Putaquepariu!”

E muitos e muitos outros…

No programa temos principalmente piadas, mas também protestos e assuntos mais sérios. Vai ao ar nos horários de 13:00 até 14:00 e 18:00 até 19:00, de segunda à sexta. São apresentadas ainda, reprise do programa as 23:00 e aos sábados, nos horários convencionais.

Aqui no Sul é normal ver alguém rindo sózinho no ônibus,e essa pessoa é logo compreendida por que deve estar ouvindo o “Pretinho”.

Quem não é daqui não se preocupe! É para isto que existe a internet! xD É só entrar aqui.

Mas se a sua net está lenta divirta-se com o blog do pretinho. ^^

Anúncios