Tags

Sim, sim…vegetarianoo!! Sou vegetariana a quase dois anos…e como eu sempre digo não sei se vou ser pra sempre. Mas sendo descobri que praticamente tudo se pode adaptar para fazer sem carne.

Por conta de não comer mais “o que todo mundo come” ultimamente sou eu que faço quase tudo o que eu como então logo logo postarei mais e mais receitas =)

Essa é uma receita inventada por mim, depois de testar várias e várias versões essa é a que ficou maravilhosa! E agrada até mesmo quem gosta de carne, meu pai por exemplo não pode ver que já come tudooo!! Hehe

Já tente colocar outros ingredientes, legumes por exemplo, mas sempre quebrava muito o gosto do tradicional Strogonoff. Mas se testarem aí e acharem algo que se encaixe bem não esqueçam de me falar! xD

Espero que gostem…

Ingredientes
1 Cebola Pequena picada
1 Tomate picado
1/2 Pimentão Verde em tiras pequenas
1/3 colher de sopa de Molho de Pimenta
1 colher de sopa de Molho Shoyo
1 colher de sopa de Molho Inglês
1/2 colher de sopa de Molho de Alho
1 tablete Caldo de Legumes
1 colher de extrato de tomate
2 colheres de oleo de soja
1/2 caixa de creme de leite

Modo de Preparo

  • Coloque o óleo em uma panela e acrescente a cebola, o tomate e o pimentão. Refogue.
  • Acrescente os molhos (pimenta, alho, shoyo e inglês) e também o caldo de legumes. Deixe cozinhar por uns 5 minutos (se estiver ‘ameaçando queimar’ acrescentar 1/4 de copo de água).
  • Coloque o extrato de tomate, mexa um pouco e deixe cozinhar até que o molho esteja bem consistente.
  • Por último acrescente o creme de leite mecha e desligue o fogo.

Prontinho! Rápido, simples e muiiitooo gostoso ^^!

Na hora de comer você pode optar pela forma tradicional (arroz branco e batata palha), ou também como molho para massa acompanhado de queijo ralado! nham! nham!

Foto1

